quinta-feira, 17 de março de 2011


Decepção com cabeleireiros!


Voltando a falar da Escova Definitiva...
Num desses retoques de raiz, meu cabelo ficou mais liso que o normal. A raiz ficou perfeita! Parecia um liso natural!
Passado uns 15 dias, comecei a notar uma grande queda de cabelo. Quando eu penteava, o número de fios pelo chão do meu quarto era assustador. Foi quando comecei a passar a mão pelo cabelo e pra minha surpresa... tufos e tufos de cabelos foram saindo na minha mão. Os cabelo soltava direto da raiz. Chorei como um bebê quando está com fome. Fiquei desesperada. Pedi então que minha mãe olhasse minha cabeça. E a surpresa foi maior ainda: Cadê o cabelo daqui? Cadê o cabelo dali?
Não imaginem o que é pagar por um alisamento e ganhar de brinde buracos sem cabelos na cabeça!
Um pesadelo total!
Voltei ao profissional que fez a aplicação e contei o fato. E outra surpresa... Tcharammmmmmm. Ela me disse que não sabia o que tinha me ocorrido, e que provavelmente eu estava com algum problema no coro cabeludo, me indicando então que procurasse um Dermatologista.
Com o cabelo horrível, fui eu pra Dermatologista(sorte que tenho plano de saúde, pois eu teria pago R$ 150,00 por nada)! E ela analisou minuciosamente meus cabelos chegando aos seguinte diagnóstico: “Houve um corte químico, que é ocasionado com incompatibilidade entre químicas ou falta de espaço entre a raiz e a química.
Voltei a ela dizendo o que a médica disse.
Ela insistiu que não foi erro dela.
Resumo da história: Perdi meus cabelos e o profissional de confiança!


Explicando melhor o que aconteceu:
Quando o produto de alisamento é passado em contato direto com a raiz, ocorre a dobra da haste natural do fio, ocasionando sua quebra posterior, e ainda podendo acarretar queimaduras e feridas no couro cabeludo. É um erro GRAVÍSSIMO E MUITISSIMO cometido, e é evitado passando o produto sempre com uma distância mínima de 1 cm (um dedo) da raiz. Os produtos de alisamento NUNCA devem ser aplicados diretamente em contato com o couro cabeludo, do contrário, o cabelo quebrará e ficará apenas o toquinho. A quebra não necessariamente ocorre no mesmo dia, pode demorar um certo tempo. No meu caso foram uns 15 dias. Depois de ocorrido, não tem como reverter, apenas suspender todas as agressões químicas e físicas e tratar os fios restantes.
Errar não é crime, mas é ético corrigir o erro. Eu deveria ter ganhado pelo menos um tratamento de reconstrução para parar a queda do cabelo, já que cabelo não tem como colar!
Desde então procuro exaustivamente um profissional que saiba o que está fazendo, que vise o bem estar de seus clientes e não somente uma caixa registradora gorda!


5

5 comentários:

Taci Santos disse...

Ficaria muito mais "bonito" pra eles se assumicem o erro ou pelo menos fazer alguma coisa pra ajudar na reconstruçao do cabelo, mas hj em dia é muito dificil encontrar um profissional de confiança.
BjuL
Fica com Deus..

Carlinha disse...

É verdade Taci, assumindo o erro eles até reteriam clientes. É muito mais "bonito" pedir desculpas do que fingir que nada aconteceu!
Ta dificil msm confiar neles!

Volte sempre!
Bjus

Nathália Leite disse...

Nossa Carlinha! eu morro de medo dessas coisas!!

Mas que profissional de nada hein?! Ela tinha que te dar uma assistencia, e vc podia ter processado ela!! rsrs... mas enfim. so que passa por isso sabe como é dificil!!

Bjkss e VOLTO SEMPRE ;)
Passa lá no meu blog pra ver Ana Beatriz dando aula de direção! rsrsr.... ;)

Lucy Viana disse...

Querida me identifiquei plenamente com você, e não é por causa de definitiva, porque nunca fiz dessas quimicas, também não pinto meu cabelo mais com profissional a unica vez que fui fazer me deixaram com a tinta 10.1 em cima e 8.3 no comprimento!!! Imagina eu depois para arrumar o estrago... até hoje! e nenhum profissional se quer me avisou que tinha muito que hidratar cabelos mechados ou loiros... e muito menos me indicaram algum tratamento especifico, a importancia era sempre a de voltar neles, fui mudando e com isso um ficava apontando o outro, pensei quer saber.. eu vou fazer! e passei desde então a pesquisar na internet e fazer sozinha!

Não no seu caso né, que eles deveriam ter feito um diagnóstico dos seus fios além de aplicar o produto corretamente.

Agora o mais importante é deixa-lo nutrido e fortificado!

Bjs
Lucy

Raíza disse...

Algumas amigas minhas já passaram pela mesma situação!
Lindona, estou te seguindo!

Bjs,
http://raizadicas.blogspot.com

Postar um comentário