quinta-feira, 24 de março de 2011


Umectação Capilar : Cabelos ressecados nunca mais!


Já venho ouvindo há algum tempo rumores sobre essa tal " umectação capilar", que nada mais é do que aquele famoso banho de óleo. É ideal para cabelos extremamente ressecados e/ou cacheados, pois repõe a umidade dos fios, hidrata, diminue o volume, garante brilho, maciez e sedosidade aos cabelos.
Ela é feita com qualquer tipo de óleo vegetal, pode ser o de coco, de semente de linhaça, amêndoa doce.O meu preferido é o azeite oliva, pois é o que sempre tenho em casa.

É indicado fazer o seguinte:
1 hora antes de lavar os cabelos, você coloca uma quantidade de azeite proporcional ao seu tamanho de cabelo no microondas por 20 segundos, e com ele morno (não quente), você vai passando no cabelo seco. Eu passo da metade dos fios para baixo, para não correr o risco da raiz ficar oleosa e coloco uma touca plástica, para não ficar sentindo o cheiro, porque acho meio enjoativo. Passada 1 hora, voce lava, hidrata, condiciona os cabelos como de costume.
Pode ser feito também a noite, para dormir com o óleo no cabelo e lavar de manhã.


Fiz e aprovei, senti meus cabelos super nutridos.
Mas cuidado, se seu cabelo não for ressecado e sim oleoso...ele vai ficar um sebo só.

Agora ninguem tem desculpa, que não tem dimdim pra cuidar dos cabelos!
Azeite neles!
rrsrsrsrs

Bjus
7

7 comentários:

DeBlusinhaBranca disse...

Nossa, será?! Não sei, deve ser incomodo ficar 1h com azeite no cebelo né, mas é uma boa dica. =D

Lizzy

http://deblusinhabranca.blogspot.com/

KINHA disse...

Olá Carlinha

Hoje pela manhã a minha conexão estava falhando e não consegui deixar recado, acho que não... Adorei saber sobre esta técnica.
Adorei a sua visitinha e seu blog é ótimo, virei mais vezes e vc também vá aempre me visitar.

Bjoooooooooooooo............

http://amigadamoda.blogspot.com

Carlinha disse...

Oi Kinha, obrigado pela visita e pode deixar que sempre visitarei seu blog.
Bjão

Patrícia disse...

Carlinha,

Nem creio! kkkkk! Adoro ler sobre cabelos! Amei teu blog! Lógico que já tô seguindo!

Bju!

http://patriciabu.blogspot.com/

Carlinha disse...

Obrigado Patricia! Volte sempre!
Bjão

Lucy disse...

OLá xiquéeeerrima!Passe pra retribuir a visitinha e seguir de volta!
Seu blog é puro luxo gatona!
Seja super bem vinda!!!
BJs.

Michelle e Luiz Carlos disse...

Adorei a dica,vou testar e venho contar se ficou bom..rsrs
Estou adorando o blog!!!!
Beijuss

Postar um comentário